Recordar é viver

Bozo e Silvio SantosMuitas pessoas ficam impressionadas da forma de como eu lembro de coisas passadas.

Ontem vieram algumas pessoas aqui em casa e, para variar, conversamos de tudo. Mas quando o assunto entra em algo relacionado ao passado a gente começa a viajar, flando de desenhos, filmes, musicas, comerciais, brinquedos, enfim, sobre tudo que foi bom na nossa infância.

Num determinado momento o Rafa disse para a namorada "Ta vendo, você fala de mim, mas eu sou amador perto do Ro".

Não é questão que eu seja um "profissional" da recordação, mas é o que eu digo sempre, se você faz com AMOR você lembra, então "Faço o que gosto pois AMO o que faço" e com certeza me lembrarei.

Me lembro do meu primeiro post num blog que hoje não tenho mais, me lembro de coisas que muitas pessoas viveram comigo e nem se recordam, não é que eu marque aquilo que estou fazendo e pense "Ah, isso nunca vou esquecer" nada a ver, simplesmente eu vivo e deixo a cabeça cuidar do resto.

Comentários

  1. É isso.
    Também faço isso - e, claro, há mais tempo que vc, já que sou mais velho.
    Mas vc tem toda a razão.
    Nada como boas lembranças: livros, filmes, pessoas, situações.
    Gostei de ler isso.

    ResponderExcluir
  2. Recordar é viver... Longa vida aos Cavaleiros do Zodíaco!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que viver o presente é ótimo e saudável, mas felizmente temos essa capacidade de recordar coisas boas que nos aconteceram.
    Há pessoas amargas que infelizmente se atormentam com lembranças ruins, mas no geral, a gente se lembra mais dos momentos felizes. Acho que a nossa memória esconde as tristezas passadas justamente para isso, para lembrar apenas as coisas boas. Que bom!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não tenho o hábito de ficar relembrando coisas do passado, inclusive infância. Esqueço tudo mesmo rsrs Bozo eu gostava. Abração

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar o link desse jeito sim =)

    ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.