Campeonatos estaduais de futebol, ter ou não?

Muita gente é contra. Muita gente é a favor. E você?

Bom, vou falar o que penso. O futebol é uma paixão para nós, reles mortais e torcedores, para os executivos é uma ótima forma de ganhar dinheiro. Quanto mais campeonato mais dinheiro, certo?

Mas o lance do campeonato estadual é o lance, principalmente, do time lá do interior jogar contra um time grande. Exemplo: Flamengo x Nova Friburgo. Meu o cara que mora em Nova Friburgo tem uma única chance de ver o time dele jogar contra o time grande da capital. Imagina se ele ganha?

Foi o que aconteceu aqui em São Paulo semana passada, o modesto Juventus venceu por 3 a 1 o Santos, atual bi campeão do torneio. Você acha que algum juventino vai esquecer esse dia? Claro que não. E essa é a graça do estadual.

No campeonato brasileiro tem dessas também, como um jogo entre Grêmio e Vitória, são os opostos do país, um é do Sul do país e o outro é do Nordeste. Vale a pena isso? Sim, mas quantos gremistas tem na Bahia ou quantos torcedores do rubro negro bahiano moram no Rio Grande do Sul para você virar para o lado e tirar barato da cara dele?

O lance do estadual é isso, você olha para seu amigo, seu coelga de classe ou de serviço e poder brincar um pouco.

Comentários