Sim, Basquete é muito melhor que futebol

E o primeiro ponto a favor do Basquete é que não existe empate, alguém tem que ganhar e, logo, alguém perder. Os caras jogam dia sim, dia não, as vezes até seguidamente, e estão inteiros. Não importa se é a NBB ou a NBA, o basquete traz muito mais emoções.

Na ultima quarta-feira, 13/04, o time do Golden State Warriors completou 73 vitorias em 82 jogos. Stephen Curry, seu principal jogador, acertou 400 arremessos de 3 pontos, logo marcou mais que 1200 pontos no ano.

Sempre escuto “basquete não tem hora para acabar” ou “o cara entra para marcar apenas”. Sim os jogos ficam longos por conta de tantas pausas, mas em cada pausa é um novo jogo que inicia, com as mexidas dos técnicos, que aqui sim tem a mão mais importante que no futebol. Ah, o cara entrar para marcar determinado jogador ou então pra segurar o jogo ou para arremessar de 3 pontos apenas. Imagina no futebol você ter um cara que só é bom batendo falta, ele fica no banco descansando, ai entra, bate a falta e gol, isso não seria bom? Ou então o técnico parar a partida para mexer no time? Fora a ajuda eletrônica que é bem vinda.

Os caras que jogam basquete jogam muito mais por amor do que os do futebol. Futebol é negocio, é dinheiro, é grana fácil, o cara no basquete rala contra tudo e contra todos, ele vai atrás de um sonho e faz por amor, não igual as celebridades do futebol que ganham para posar de cueca, boné ou segurar um celular.

Basquete sim, é o esporte coletivo mais legal que há.

Comentários